Aproveite os primeiros Períodos!
Inscrições ABERTAS
01 Inscrição dá direito a 01 submissão de trabalho. Observe as condições de cada Categoria abaixo:

Todas as inscrição recebem o Recibo de Inscrição que fica em PDF na Área do Inscrito.
*Mediante comprovação de categoria de Graduação e Pós-graduação.
** Ser Membro da Comissão Científica .do Evento.
IMPORTANTE: Leia atentamente as instruções antes de realizar sua inscrição.
- Categorias que necessitam comprovação: Devem anexar no sistema o comprovante atualizado, com identificação da instituição do aluno e do período atual (a não comprovação implicará no pagamento da diferença para a categoria correta).
Serão aceitos os seguintes COMPROVANTES de categoria de ESTUDANTE:
- Carteira de estudante (frente e verso), que conste a validade do documento.
- Declaração atualizada ou frequência assinada e carimbada pela instituição de ensino.
- Grade curricular da matrícula no semestre vigente.
- CONFIRA SEUS DADOS DURANTE O PREENCHIMENTO DO SISTEMA DE INSCRIÇÃO, pois estes serão os dados oficiais para suas correspondências, recibo e CONFECÇÃO DE CERTIFICADOS. Após a conferência dos dados, conclua sua inscrição.
- Escolha entre uma das opções de pagamento disponíveis na plataforma de inscrição. O valor a ser pago deve ser considerado de acordo com o valor definido na tabela na data de realização do pagamento e não na data de inscrição no sistema.
- A inscrição será confirmada em 05 dias após o pagamento. Se dentro deste prazo não receber a confirmação, verifique se a mensagem não está em sua caixa de SPAM.
Incluso na Inscrição:
- Sua inscrição inclui certificado de participação, acesso as Palestras, acesso as apresentações de trabalhos e acesso aos Anais digitais.
Certificados: Todos os participantes INSCRITOS, que participarem do Evento, receberão um certificado de participação no Evento e se for autor de trabalho receberá um certificado de publicação. Os mesmos estarão disponíveis na ÁREA DO INSCRITO até 05 dias após o término deste.
Observações:
- Cada participante inscrito pode ser autor responsável por até 01 (um) trabalho no evento.
- As inscrições do Evento poderão ser encerradas assim que o número máximo de participantes seja atingido e sem aviso prévio.
INSCRIÇÃO com NOTA FISCAL ou VIA EMPENHO:
Inscrições com Nota Fiscal ou via Empenho serão realizadas APENAS com o valor FIXO (ver Tabela de valores acima). Para iniciar o processo, enviar um e-mail para: contato@8sss.com.br
A Instituição precisa entrar em contato com o Evento e informar os documentos necessários e os dados PREENCHIDOS NO SISTEMA DE INSCRIÇÃO para constar da Nota Fiscal.
Termo de cessão de imagem e voz
Ao fazer sua inscrição no 8º Simpósio sobre Sistemas Sustentáveis, o participante está de acordo em ceder sua imagem / voz em caráter de registro do evento e disponibilização no website.
Cancelamento / Ressarcimento
As solicitações de ressarcimento devem ser enviadas para o e-mail: contato@8sss.com.br
- Solicitações enviadas até 08 de agosto de 2025 terão devolução de 70% do valor pago.
- Após o dia 09 de agosto de 2025, não haverá devolução, somente substituição de participante em uma mesma categoria, pois os impostos já terão sido pagos e os Anais e as listas dos participantes e apresentações já estarão sendo produzidos.